Estrada reaberta após queda de neve

  •  
  •  
  •  
  •  

Quatro distritos estão sob aviso amarelo devido ao vento

A Estrada Nacional 338, uma das principais vias de acesso ao maciço central da Serra da Estrela, já está aberta nos troços (trechos) entre Piornos e a Torre e entre a Torre e Lagoa Comprida. A estrada havia sido encerrada na noite deste sábado por causa da queda de neve. A previsão já havia sido anunciada em reportagem do portal Viva Serra da Estrela na última sexta-feira.  

A informação sobre a reabertura das estradas, já às 09:45 deste domingo (19), foi passada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco. A EN 338 faz a ligação entre a Covilha e a cidade de Seia. Os distritos de Castelo Branco e da Guarda estavam sob aviso amarelo até a meia-noite de sábado devido à neve e a formação de gelo acima dos 1.600 metros de altitude.

Apesar da queda de neve ter sido temporária, quatro distritos (Castelo Branco, Guarda, Viseu e Comibra) ainda estão sob avido amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido às rajadas de vento que podem chegar até 110 km/h nas terras altas.