Neve reaparece na Serra da Estrela

  •  
  •  
  •  
  •  

Nevou pouco na última madrugada e deve nevar um pouco mais no sábado (18)

Ela reapareceu. Nevou na última madrugada na Serra da Estrela. A região da Torre (1.993 metros de altitude) amanheceu em branco, apesar de ter nevado em quantidade muito pequena. As imagens da câmera da Meteoestela mostram que o branco ainda cobre a paisagem. No entanto, a probabilidade de a neve derreter é grande.

O observador Meteorológico Alfredo Calado, da Meteoestrela, explica que a quantidade de neve que caiu foi pequena demais e as temperaturas não estão tão baixas para mantê-la. A expectativa é para o sábado, quando deve voltar a nevar.

“Vai nevar no sábado à noite, mas a quantidade ainda será pequena. Será mais chuva que neve. A partir de domingo, a temperatura irá baixar muito, caso a neve se mantenha até lá, ficará interessante”, afirma o observador meteorológico.

VEJA A PREVISÃO DE NEVE DA METEOESTELA

O início da próxima semana será de temperaturas muito baixas, tanto na Torre, quanto em cidades próximas, como a Covilhã. Na Torre, pode chegar até sete graus negativos. Calado alerta para a força do vento, que fará a sensação térmica chegar a valores ainda mais baixos.