Onde dormir?

  •  
  •  
  •  
  •  

Hotéis, pousadas, hostels, alojamento local. São inúmeras as opções para o turista que deseja conhecer a Serra da Estrela.

Serra ou região?

Dentro do Parque Natural da Serra da Estrela, há diversos hotéis, hostels e outros tipos de alojamento. Vindo por Covilhã, a localidade de Penhas da Saúde é reúne mais locais para dormir. Porém, o acesso ali é somente por carro, táxi ou por transporte fretado. No momento, não há serviço de transporte coletivos a essas regiões.

Se o interesse do turista for exclusivamente na Serra, a dica é procurar no Booking.com por Penhas da Saúde e Unhais da Serra. Penhas da Saúde é a localidade do concelho da Covilhã mais próxima da Torre, com 1,5 mil metros de altitude. Unhais da Serra é uma freguesia também da Covilhã de acesso fácil à Serra.

Hotéis e alojamentos em Penhas da Saúde
Hotéis e alojamentos em Unhais da Serra

Turismo por toda a região

Se seu objetivo principal é a Serra da Estrela, mas deseja conhecer toda a região da Beira Interior, os concelhos da Covilhã, Belmonte e Manteigas são as dicas

Covilhã tem o centro urbano mais próximo da Torre, o ponto mais alto da Serra da Estrela, por isso é chamada de porta de entrada da Serra. O concelho dispõe de um bom número de hotéis e o acesso pode ser feito de táxi. A cidade é a sede da Universidade da Beira Interior e também conhecida pela rota de arte urbana.

Já Manteigas é uma vila de um pouco mais de 3 mil habitantes. A área urbana fica em meio às montanhas da Serra da Estrela. O acesso à Torre, Estância de Ski e parques como o Covão D’ametade é fácil.

Hoteis e alojamentos em Covilhã
Hotéis e alojamentos em Manteigas